Notas soltas de História do Algarve

Algarve Antigo

Registos Paroquiais da freguesia de Quelfes (Olhão) disponivéis online!

with one comment

Sentido-me um pouco frustrado com a lentidão com que os nossos arquivos disponibilizam os registos paroquiais para pesquisa online, decidi dar o meu pequeno contributo, colocando online os registos da freguesia que tenho estado a pesquisar – a freguesia de Quelfes, concelho de Olhão (Algarve).   As imagens digitais foram adquiridas no Arquivo da Torre do Tombo, tendo sido obitidas apartir da digitalização dos microfilmes existentes para este freguesia.

Facilito a sua consulta online com as seguintes notas:

  • Embora assuma que deverão existir direitos de autor quanto á reproducão e cópia destas imagens, não tenho noção da existência ou não de direitos de autor (copyright) ou limitações legais no que diz respeito a facultar estas imagens online para utilização por terceiros (isto é, poderem vêr as imagens, mas não copiá-las).
  • Facilito a sua consulta online num espirito de comunidade na investigação genealógica. Se por ventura, a Torre do Tombo vier a objectar, retirarei estes conteúdos do site.
  • Não farei cópias destas imagens para terceiras pessoas, pois isso poderá ser constituido cópia e infracção de possivéis direitos de autor (se, de facto, estes existirem sobre estas imagens).

Registos Paroquiais de Quelfes, utilizando o visualizador Zoomify

Registos Paroquiais de Quelfes, utilizando o visualizador Zoomify

Neste momento, estão online os livros de óbitos (período de 1766-1859) e os  livros de registos de casamentos (período 1700-1859). Irei colocando os restantes livros de baptismos e de registos mistos desta freguesia online, á medida que o meu tempo livre me permita nas próximas semanas.

Para aceder aos registos paroquiais desta freguesia, visite a página:

http://quelfes.algarveantigo.com

Esta página será actualizada á medida em que novos livros estiverem disponivéis online.

Written by rogerio

October 2nd, 2009 at 11:10 am

Uma Resposta to 'Registos Paroquiais da freguesia de Quelfes (Olhão) disponivéis online!'

Subscreva aos comentários com RSS or TrackBack to 'Registos Paroquiais da freguesia de Quelfes (Olhão) disponivéis online!'.

  1. Caro Rogério,
    Os meus parabéns pela sua iniciativa!
    Para quando os livros que faltam?

    sara soares

    1 Feb 11 at 15:42

Deixe uma Resposta